BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

NBA

Sem as estrelas da NBA o Brasil tem poucas chances no Pan Especial dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Estrelas famosas que jogam na milionária liga de basquetebol americano, os brasileiros: Anderson Varejão (negociando renovação do contrato), Leandrinho (recuperando-se de cirurgia) e Nenê (que tem péssimo relacionamento com a Confederação Brasileira de Basquete) devem desfalcar o Brasil neste Pan.

O basquete brasileiro é hoje um dos melhores do mundo, já conquistou 21 medalhas pan-americanas, sendo 7 de ouro (4 masculinas e 3 femininas), 5 de prata e 9 de bronze. Porém sem estes jogadores que jogam na NBA (liga norte americana de basquete) o Brasil tem poucas chances de ganhar a medalha de ouro no basquete masculino, é provável que o Brasil fique com a medalha de bronze, pois a Argentina e EUA (mesmo se for com time B) deverão disputar os dois primeiros lugares.

Nenê do Denver Nuggets tem 2,11 metros, é um dos gigantes da NBA, tem muita força física e jogou um basquete de alto nível na última temporada, está, a pedido de parentes e amigos, tentando uma reaproximação com o CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e deve voltar a seleção em breve, mas não para o Pan, pois foi diagnosticado uma tendinite em seu joelho direito que precisa de descanso.

Leandrinho que joga no Phoenix Suns foi eleito o melhor reserva da NBA nesta temporada, ou seja, o sexto jogador da NBA, um jogador muito veloz que tem um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos. Infelizmente se machucou, jogou no sacrifício e teve que operar o cotovelo.

Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers entrou para história como o primeiro brasileiro a jogar uma final da NBA, porém seu time perdeu a serie de 7 jogos por 4 a 0 para San Antonio Spurs. Muito querido pela torcida do Cleveland Cavaliers por causa de sua garra e simpatia ele tem a segunda camisa mais vendida do seu time e um dia em sua homenagem, chamado “noite da peruca”, onde os torcedores colocam perucas para ficarem iguais ao Varejão que ostenta fartos e encaracolados cabelos. Como está para renovar o contrato deve desfalcar a seleção.

Felizmente Baby do Utah Jazz e Marquinhos do New Orleans Hornets que também jogam na NBA deverão participar se não ocorrer nenhum imprevisto.

Nos dois últimos Pans o Brasil ficou com o ouro, agora basta torcermos e desejarmos boa sorte para os excelentes jogadores que vão disputar o Pan. Tomara que o Brasil consiga um bom resultado e quem sabe o terceiro ouro seguido, mas com certeza os desfalques farão muita falta diminuindo a chance de uma medalha de ouro.

0 comentários:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Template by - Master - 2008